O incêndio florestal que deflagrou, na segunda-feira, na União de Freguesias de Reboreda e Nogueira, Vila Nova de Cerveira, "foi dado como extinto, estando a decorrer a fase de rescaldo", informou a Câmara.
Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que o combate às chamas, que se prolongou "por cerca de 20 horas, mobilizou mais de 60 efetivos dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira e de Vila Franca, auxiliados por um meio aéreo".
"Neste momento, e com o objetivo de evitar mais reacendimentos, uma equipa de operacionais está no terreno a avançar com a fase de rescaldo, recorrendo ao apoio de um equipamento pesado (máquina de rastos D7)", explicou o município.
O incêndio, referido na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) como a única ocorrência importante às 8.30 horas desta terça-feira, deflagrou às 17.54 horas de segunda-feira.
A Proteção Civil destaca como "ocorrências importantes", em que inserem os incêndios de grandes dimensões, aqueles com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contemplam os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário