Detidos Quatro Suspeitos de Fogo Posto. Dois Admitem Ímpeto Incendiário - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Detidos Quatro Suspeitos de Fogo Posto. Dois Admitem Ímpeto Incendiário


O desejo de assistir ao combate as chamas ou à destruição por estas provocada foi motivação confessa de dois dos detidos.

A Polícia Judiciária deteve nas últimas 24 horas quatro pessoas por suspeitas de fogo posto nos concelhos de Mangualde, Mealhada, Guarda e Pinhel.

Segundo um comunicado enviado às redações, entre os detidos dois terão confessado a autoria do crime.

O trabalhador agrícola de 26 anos admitiu que sente “um certo fascínio” em ver os meios aéreos combater as chamas, pelo que ateou fogo a uma zona de mata com um isqueiro, a 12 de agosto na Mealhada.

Em Mangualde, foi detido um outro homem, de 43 anos, pastor de profissão, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido no passado sábado dia 13 de agosto no concelho de Mangualde.

Este fogo destruiu uma “área considerável de uma mancha florestal povoada de sobreiros e pinheiros bravos” além de uma casa devoluta, tendo colocado outras em perigo.

Na Guarda, o suspeito detido, desempregado, terá ateado quatro fogos entre os dias 7 e 13 de agosto.

Segundo a PJ o suspeito de 46 anos evidencia uma “tendência autodestrutiva” e já teria tentado incendiar várias botijas de gás localizadas no exterior de um quiosque da cidade.

Em Alverca da Beira, no concelho de Pinhel, foi detido um homem que poderá estar por detrás do incêndio de grandes dimensões que consumiu em poucas horas vários hectares de vegetação, mato e pinheiros, assim como uma quinta agrícola, tendo ainda colocado em grave perigo várias casas de habitação.

O detido, um agricultor com 54 anos, admitiu “não ter conseguido dominar o seu próprio ímpeto incendiário, nem resistido à vontade de assistir ao severo desenvolvimento do mesmo”. Já fora condenado no passado por atos da mesma natureza.

Desde o início do ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 34 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário