Um homem de 25 anos morreu e outros seis ficaram feridos, quatro deles com gravidade, no despiste brutal de uma carrinha ocorrido quarta-feira durante a manhã, no concelho de Elvas.
Bruno, residente em Almada, seguiria sem cinto de segurança e foi projetado para fora da viatura. Segundo apurou o CM, tudo se passou pelas 09h40. Os sete homens começaram o trabalho de distribuição de panfletos publicitários à s 06h00. SaÃam da localidade de Barbacena e seguiam em direção a Santa Eulália, pela Estrada Nacional 243-1, quando a carrinha se despistou, ao que tudo indica devido ao rebentamento de um pneu.
A viatura, que seguia carregada com panfletos e com os sete ocupantes, todos entre os 20 e os 30 anos, saiu da estrada e capotou várias vezes. A vÃtima mortal seguia no lugar do meio e, segundo as autoridades, foi "cuspida" por não ter cinto de segurança. Morreu ainda no local.
O condutor da carrinha sofreu ferimentos graves, foi retirado de helicóptero e levado ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Outros três ocupantes sofreram igualmente ferimentos graves e seguiram para a unidade hospitalar de Elvas. Os restantes dois ocupantes da carrinha tiveram ferimentos ligeiros e foram apenas assistidos no local.
Entretanto, uma ambulância dos Bombeiros de Elvas despistou-se quando ia a caminho do local do acidente. Dois voluntários sofreram ferimentos ligeiros. As operações de socorro mobilizaram meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), bombeiros e GNR.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário