As portas da secção de Alcantarilha dos Bombeiros Voluntários de Silves vão passar a estar encerradas, a partir de amanhã, devido à falta de pessoal para formar as equipas de socorro permanente.
Os cinco elementos com salário, ao que o CM apurou, vão ter que se apresentar ao trabalho na base da corporação, em Silves. A decisão foi tomada na quinta-feira passada pela direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves, após reunião com o comando da corporação.
"Tínhamos alguns turnos abertos e outros fechados, devido à falta de pessoal, e tivemos que tomar a decisão de encerrar", lamentou ao CM Hilário Mestre, presidente da direção, que garante que a decisão "é provisória" até ser resolvido o problema da falta de pessoal.
Apesar do encerramento das portas não ser definitivo, a posição está a gerar alguma preocupação, uma vez que estas equipas, além do socorro à população local, prestavam a assistência mais imediata à principal zona turística do concelho, a zona de Armação de Pera.
A base da corporação fica a cerca de 20 km das praias e da zona mais agitada do concelho durante o verão.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário