Baião Cria Novos Benefícios aos Bombeiros para Estimular Voluntariado - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 5 de julho de 2016

Baião Cria Novos Benefícios aos Bombeiros para Estimular Voluntariado


Como estímulo à prática do voluntariado, a Câmara Municipal de Baião anunciou o reforço de apoios às duas corporações de Bombeiros Voluntários do concelho, Baião e Santa Marinha do Zêzere.

“A crise financeira e económica que temos vivido tem limitado o voluntariado nas corporações. Contudo, a atração de cidadãos para esta nobre causa é fundamental, porque os bombeiros são agentes de proteção civil que auxiliam as populações no dia-a-dia”, refere o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, citado em nota de imprensa.

Uma das medidas determinadas passa pela atribuição de descontos no acesso às Piscinas de Ar-Livre aos 195 bombeiros do concelho, o que entrará em vigor este verão.

“Os bombeiros irão beneficiar de um desconto de 20 por cento no bilhete de entrada nas Piscinas de Ar-Livre, sendo este extensível aos seus conjugues e descendentes diretos, desde que vivam no mesmo agregado familiar. O desconto poderá ser de 30 por cento, caso os utentes reúnam aquelas condições e sejam utentes das piscinas municipais cobertas”, explica a mesma nota.

Acresce ainda que “os filhos de bombeiros irão beneficiar de um desconto de 20 por cento no valor a pagar mensalmente” no acesso às Férias Desportivas promovidas pela OBER em articulação com a Câmara, e que decorrem de 13 de junho a 29 de julho.

Segundo divulgou o município, anualmente a Câmara Municipal de Baião atribui “25 mil euros a cada uma das corporações. A este valor acrescem apoios pontuais, quando solicitados, e a dispensa dos colaboradores da Câmara Municipal de Baião que têm a categoria de bombeiros no período mais crítico de fogos florestais”.

A referida medida “abrange cerca de uma dezena de colaboradores para o combate aos fogos florestais e representa uma despesa na ordem dos 3600 euros por parte da autarquia no total dos meses de julho, agosto e setembro. 

A dispensa de colaboradores municipais para aquelas funções conduz, no entanto, a que alguns trabalhos da responsabilidade da Câmara Municipal de Baião em áreas como a manutenção de espaços verdes ou a administração direta não sejam desenvolvidos em pleno durante os meses de verão, dado que as equipas ficam com a sua capacidade de trabalho temporariamente reduzida”.

Fonte: A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário