Uma perseguição policial pelas autoridades belgas provocou esta quinta-feira um "aparatoso choque em cadeia" numa autoestrada francesa perto de Dunquerque, com mais de uma dezena de automóveis, segundo as autoridades.
De acordo com a agência noticiosa France Presse, um veículo onde seguiam alegados traficantes, com matrícula britânica e que tentava escapar, a grande velocidade, da polícia belga, foi atingido a tiro pelos agentes que o perseguiam na zona de fronteira entre a Bélgica e a França.
Os tiros da polícia belga atingiram os pneus do carro dos alegados traficantes, que, apesar dos disparos, continuaram em fuga, com as rodas vazias, tendo chocado logo depois nos automóveis que circulavam na autoestrada. O Centro Nacional de Informação Rodoviário francês indicou que a circulação na autoestrada A16 foi cortada desde as 09h00 (07h00 em Lisboa) nos dois sentidos, na zona de Dunquerque, tendo-se registado vários feridos cuja gravidade ainda se desconhece.
Segundo as primeiras informações, pelo menos um helicóptero retirou as vítimas do local do acidente. Devido ao corte da circulação na autoestrada, as filas de carros atingiam às 09h00 (de Lisboa) mais de dez quilómetros, em ambos os sentidos.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário