Município de Guimarães Ultima Benefícios Fiscais para os Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 1 de maio de 2016

Município de Guimarães Ultima Benefícios Fiscais para os Bombeiros


O regulamento municipal de benefícios fiscais aos bombeiros que a Câmara Municipal de Guimarães está a elaborar deverá entrar em vigor ainda este ano. A expectativa foi manifestada, ontem, pelo presidente da autarquia, Domingos Bragança, na cerimónia do 129.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas.

Na cerimónia comemorativa, a que presidiu o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, o edil vimaranense explicou que os benefícios que o município se propõe dar aos bombeiros do concelho são mais “uma prova do apreço que a comunidade vimaranense tem pelos seus bombeiros”.

Na sua intervenção, o secretário de Estado da Administração Interna admitiu que também tem vontade de criar instrumentos de reconhecimento ao voluntariado dos bombeiros, cruzando-os com os benefícios municipais que possam ser criados.

No que toca a benefícios, Jorge Gomes lembrou que a primeira medida do actual governo, em sede de Orçamento de Estado para 2016, foi repor a isenção de taxas moderadoras no serviço nacional de saúde (SNS) para os bombeiros, seguida da isenção do pagamento de taxas para veículos operacionais e de transporte de doentes e do aumento, em dois milhões de euros, do financiamento às corporações.

O governante comprometeu-se a “fazer tudo para dignificar o papel do bombeiro” para que “qualquer cidadão perceba que tem no bombeiro um agente da autoridade de protecção civil”.

De resto, o governante assumiu que tem estado no terreno, por todo o país, para “estar ao lado” dos bombeiros, face à fase mais complicada de incêndios que se avizinha e revelou: “estamos a fazer os impossíveis para que as corporações tenham mais recursos e mais meios”.

Fonte: Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário