Realizou-se, nos dias 22, 23, 24 e 25 de abril, a IV Peregrinação a Fátima dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra que reuniu operacionais e alguns familiares.
Quem fez o caminho pela primeira vez foi a descoberta, mas quem já o realizou outras vezes, não deixou de viver uma nova experiência, porque na realidade “cada peregrinação é diferente”, é um teste à convivência em grupo, à camaradagem às limitações de cada um e, na realidade, todos conseguem superar-se.
Aos que perguntam se “é fácil?”, a resposta é clara: “Não é certamente”, contudo uma fé inabalável, mas também a entreajuda, as brincadeiras, os sorrisos e as lágrimas partilhadas ajudam a mitigar dores e angustias e a seguir em frente.
De que adianta “ser o primeiro a chegar, quando alguns ficam para trás?”, assim sendo o que importa é o esforço grupo, em que cada um assume um compromisso com a humildade e o desprendimento, aprendendo a lidar ou a viver apenas com o “estritamente necessário”.
Á chegada, com os postos no santuário as inevitáveis as lágrimas “uma sensação única”, as dores cessam e as provações vividas em dias de penosa caminhada transformam-se experiência adquirida. Cumpridas as promessas ou superado um desafio “todos ficam interiormente mais ricos”, afinal da partilha nascem novas amizades, aprofundam-se outras, e cada um dos peregrinos descobre o seu lugar, a sua missão no grupo.
“Ficamos com a certeza, de que cada peregrino deve ser preparado para o pior, esperar o melhor e aceitar o que vier”, sublinham os Bombeiros de Pampilhosa da Serra, assegurando que depois desta vivência todos regressaram “mais ricos e realizados”.
Para o êxito desta jornada de fé contribuíram, para além dos voluntários que apoiaram a organização, o comando que “desde a primeira hora disse presente”, a direção da associação e ao município de Pampilhosa da Serra por todos os apoios, às juntas de freguesia de Unhais o Velho, Pessegueiro e Arega, Bombeiros de Góis, Santuário da N.ª Sr.ª da Piedade, entro paroquial e município de Ourém, bem com às empresas Delta. Rialto, Diatosta, De Bois de la Roche, Frutas Brito, Carlos Barata, Albigel.
LBP
Sem comentários:
Enviar um comentário