Um casal de idosos teve de ser desencarcerado nesta manhã de terça-feira na sequência de um choque seguido de despiste e capotamento.
O acidente ocorreu na Estrada Nacional 106, em Galegos, Penafiel, e envolveu também uma carrinha de mercadorias. O condutor desta viatura não ficou ferido e, em declarações ao JN, não soube explicar as razões do embate. "Eu vinha no sentido Penafiel - Entre-os-Rios e o outro carro em sentido oposto. Quando me apercebi, esse carro atravessou-se na estrada e bateu-me", recordou o motorista que viajava sozinho.
Faltavam poucos minutos para as 8h00 quando se registou um choque, que levou o Mercedes do casal de 69 e 78 anos, residente em Valpedre, Penafiel, a continuar a marcha até bater numa árvore colocada na berma de um local conhecido como Alto das Sete Pedras. Apesar da reduzida velocidade a que circulava, o carro ainda capotou e caiu por uma pequena ribanceira que separa a estrada de um terreno situado a uma cota inferior.
Chamados ao local, os bombeiros de Paço de Sousa e de Penafiel tiveram de proceder a manobras de desencarceramento para retirar o casal da viatura e encaminhá-lo para o Hospital Padre Américo, em Penafiel. Apesar do aparato, homem e mulher ficaram apenas com ferimentos ligeiros.
Devido a este acidente, a Estrada Nacional 106, uma das que regista maior volume de tráfego na região do Vale do Sousa, esteve com a circulação cortada cerca de 30 minutos.
Fonte: JN
Fotos: Roberto Bessa Moreira
Sem comentários:
Enviar um comentário