Cartaxo - 1º Workshop sobre Condução em Emergência - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 20 de março de 2016

Cartaxo - 1º Workshop sobre Condução em Emergência


A aposta dos Bombeiros Municipais do Cartaxo em dotar os nossos elementos, com capacidades que permitam desempenhar as suas funções, ao serviço da nossa população, leva-nos a procurar ações de formação nas mais diversas áreas.

Assim sendo, decorreu no passado dia 18 e 19 de março de 2016, o 1º Workshop sobre condução em Emergência, onde no primeiro dia foram abordadas as componentes teóricas e no último dia, os formandos tiveram a oportunidade de aprender e replicar técnicas de condução em emergência, em circuito fechado.

A formação em Condução em Emergência é essencial para que as situações reais possam ser levadas a cabo com a máxima segurança, tanto para os condutores do veículo em emergência e ocupantes, como os restantes condutores com circulem nas vias. Conduzir veículos que levem a marcha de emergência assinalada, para que cheguem junto das vítimas no menor espaço de tempo possível, sem colocar os referidos ocupantes da via em perigo é uma tarefa complexa, que exige os dos nossos condutores especiais aptidões físicas e emocionais.

Com este tipo ações, procuramos elevar os nossos padrões de segurança e qualidade no desempenho das nossas funções, enquanto condutores de veículos de emergência.

Agradecemos aos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, na pessoa do Sr. Adjunto de Comando Samuel Dias.

AGIR É PREVENIR

Sem comentários:

Enviar um comentário