Mantendo a tradição os Bombeiros Voluntários da Sertã e as suas famílias reuniram-se no passado sábado, para comemorar a quadra natalícia. Tantas vezes ali retidos e longe das famílias, pelo menos uma vez no ano partilham o mesmo espaço.
José Farinha Nunes, presidente da município, convidado para este encontro lembrou isso mesmo ou seja “o tempo que estes homens e mulheres dedicam à causa, seja nos serviços seja nas formações, a fim de poderem melhor responder em caso de ser necessário socorrer o próximo”. Estas coletividades funcionam, para além do socorro que prestam, também como “escola da vida” frisou, uma vez que ali aprendem a ser homens e mulheres mais íntegros. O autarca referiu-se ainda ao fato do concelho da Sertã ser um dos que “tem maior número de ignições de fogos florestais durante o verão mas reconhece a prontidão das corporações do concelho que evitam que essas ignições se transformem em grandes incêndios”.
Alexandre Silva, comandante da corporação, recordou alguns números que dizem bem do esforço do corpo ativo, sendo que este ano “até á data estão contabilizadas 5.600 ocorrências. Mais de 100 em incêndios urbanos, industriais e acidentes de viação e, no tocante aos incêndios florestais só na sua área de intervenção estão contabilizados cerca de três dezenas. Tudo correu bem”, salientou este responsável. “Este “correu bem” é graças ao vosso esforço empenho, e ao vosso saber por isso é um orgulho para o comando poder contar como todos vós”, vincou.
Por último, Alexandre Silva disse já não ter idade para acreditar no Pai Natal mas fez questão de lhe deixar um pedido, ou seja, que “ele não se esqueça das obras de ampliação do quartel, para o bom funcionamento desde corpo de bombeiros”.
Fonte: Radio Condestável
Sem comentários:
Enviar um comentário