Uma menina inglesa de dois anos morreu na sequência de uma queda num resort de Albufeira.
O caso aconteceu em maio e a autópsia, feita em Portugal, determinou que a causa da morte foi uma pancada na parte de trás da cabeça.
O caso só chegou a tribunal em Inglaterra, por alegada negligência dos pais. Na quarta-feira, durante uma audiência preliminar de julgamento em Winchester, uma médica legista britânica, que efetuou uma segunda autópsia, garantiu que não há provas suficientes para culpar os pais pela morte. O caso ocorreu em maio, quando a pequena Chloe Godding passava uma semana de férias com os pais no Algarve. Na tarde de dia 8, a menina caiu no apartamento.
A mãe garante que a menina caiu de joelhos, mas parecia estar bem. "Não ficou sequer com um ‘galo’. Durante o resto do dia comportou-se normalmente, comeu o jantar, brincou e leu um livro antes de ir para a cama", relatou Lucy Godding em tribunal.
No entanto, horas depois, a mãe reparou que a menina estava de cabeça para baixo. "Quando o meu marido a virou estava uma poça de sangue na almofada". Devido às discrepâncias entre os peritos, o juiz afirmou ser incapaz de proferir um veredicto. "Parece-me que se tratou de uma queda acidental, mas não é possível determinar o que realmente aconteceu", disse o juiz.
Fonte: Correio da Manha
Sem comentários:
Enviar um comentário