A Câmara Municipal do Funchal está a realizar, até às 15 horas, exercícios no âmbito do seu Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil. O LivEx, que comporta meios no terreno, é um exercício de âmbito municipal, que serve de “teste ao plano”.
Este exercício realiza-se após um exercício em sala, denominado CPX, realizado há duas semanas, o qual foi realizado pelas entidades que compõem a Comissão Municipal de Proteção Civil (Presidente da CMF, Vereador Proteção Civil da CMF, Coordenador Municipal de Proteção Civil, Comandante BMF, Comandante BVM, CVP, PSP, GNR, SESARAM, IASAUDE, Instituto de Segurança Social da Madeira, Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza, Capitão do Porto do Funchal).
Para este exercício estão previstos desde a equipa de planeamento, passando pelos figurantes, serviços de logística, entidades empenhadas no socorro, um número a rondar as 200 pessoas.
O cenário previsto para este exercício está relacionado com as condições climatéricas adversas, as quais terão repercussões no dia-a-dia da população.
Desde um acidente rodoviário num túnel envolvendo várias viaturas, passando por um incêndio florestal e um deslizamento de terras que afetaria diversas moradias. Estas situações, infelizmente, não são novas no Município do Funchal.
O presidente da autarquia disse aos jornalistas que o principal objetivo do “Funchal 2015 Livex” é testar a operacionalidade do PMEPC do Município de Funchal.
Fonte: JM-Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário