O novo presidente dos Bombeiros de Entre-os-Rios, Penafiel, eleito no sábado, pretende fazer da corporação uma referência no concelho e na região.
“Tudo farei para honrar a história desta corporação. Aos associados e aos bombeiros desta casa prometo tudo fazer para continuar a defender a história e pugnar pela sua operacionalidade”, vincou António Fontes.
O novo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios sucede a Filomena Pereira, que esteve à frente da instituição nos últimos três anos.
O candidato da lista A, a única lista que se apresentou a sufrágio, teve um total de 105 votos, quatro votos em branco e um nulo.
Ao Tâmegasousa.pt, o novo responsável pela direção da corporação disse que uma das suas prioridades passa por se inteirar da situação financeira da coletividade e zelar pela dignidade da instituição.
“Quero ser uma solução e não parte do problema”, afirmou.
António Fontes afirmou que pretende fazer um acompanhamento aproximado de todas as situações e imprimir um clima de diálogo entre a direção e o comando.
O dirigente revelou que é seu objetivo imprimir uma “dinâmica, rigor e exigência”.
Na direção, António Fontes, será coadjuvado por José Pinheiro (vice-presidência) e Vera Silva (secretária). Joaquim Rodrigues vai ocupar o lugar de presidente da Assembleia Geral. Manuel Maiato é o novo presidente do Conselho Fiscal.
Ainda não está agendada a tomada de posse dos novos órgãos sociais.
António Fontes foi durante 17 anos presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Entre-os-Rios. Exerceu funções como secretário e vice-presidente na corporação.
Fonte: Tâmegasousa.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário