Pelo menos oito pessoas ficaram feridas este domingo numa explosão de gás que destruiu um prédio de apartamentos em Volgograd, no sul da Rússia, informaram as autoridades russas.
"Segundo informações preliminares, uma explosão de gás ocorreu às 12h00 locais (09h00 em Lisboa) num prédio com vários andares", declarou num comunicado o Comité de Investigação Russo. Oito pessoas foram hospitalizadas, das quais duas crianças de cinco a sete anos, sendo que essas não correm risco de vida, precisou a nota. Uma investigação foi aberta para determinar as causas do acidente.
O Ministério das Situações de Emergência declarou que uma parte do prédio desabou, aumentando os temores de que haja ainda moradores sob os escombros. "É possível que algumas pessoas estejam presas no interior" do prédio, declarou à AFP Dimitri Oulanov, porta-voz regional do Ministério das Situações de Emergência, acrescentando que os bombeiros continuam a tentar apagar o incêndio no local.
O chefe do distrito de Volvograd declarou à televisão pública russa que 36 apartamentos foram destruídos, deixando uma centena de habitantes sem casa. Essas pessoas serão realojadas temporariamente em escolas, declarou o Ministério num comunicado.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário