Intoxicação na Amadora pode Afetar Cerca de 500 Pessoas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Intoxicação na Amadora pode Afetar Cerca de 500 Pessoas


Cerca de 500 pessoas, entre crianças e adultos, terão sido afetados por uma intoxicação alimentar, no concelho da Amadora. Primeiros sintomas detetados em escola, foram depois encontrados noutros locais.

Segundo Mário Conde, comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora, cerca de 50 crianças, com idades entre os 5 e os 11 anos, alunas da Escola Básica Luís Madureira, estão a ser assistidos no local e irão ser transportados para diversos hospitais da zona de Lisboa.

Também nove utentes de um Lar de Idosos apresentaram os mesmos sintomas - que incluem vómitos, náuseas e tonturas - e vão ser assistidos no hospital.

Ao que tudo indica, o mesmo caso de intoxicação alimentar que afetou ambas as instituições terá também sido detetado noutros locais. Segundo Mário Conde, cerca de 500 pessoas poderão ter sido afetadas.

Mário Conde explicou que, nas duas primeiras instituições afetadas, as refeições foram fornecidas pela mesma empresa de distribuição. Alguns pais revelaram que o almoço foi pescada à brás, havendo a suspeita que o problema advenha dos ovos utilizados na confeção dos pratos.

Sobre os outros focos de infeção, ainda estão a ser desenvolvidas diligências.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário