Antero Correia Reeleito Presidente dos Bombeiros de Lousada - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Antero Correia Reeleito Presidente dos Bombeiros de Lousada


O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lousada, Antero Correia, foi reeleito para mais um mandato à frente da corporação.

Nas eleições de sábado, a mais participadas na história da associação, o recém-eleito presidente obteve um total de 358 votos contra 327, da candidata da lista A, encabeçada por Sandra Silva, que obteve menos 31 votos que o candidato da lista B. Votaram 685 associados.

Em declarações ao Tâmegasousa.pt, Antero Correia disse que o escrutínio decorreu sem incidentes e com um elevada participação de associados.

“Julgo que foi histórico o que se passou no último sábado. Acho que não há memória de tantos associados terem participado numas eleições nesta coletividade”, afirmou, justificando esta adesão com o facto de os bombeiros terem, em 2014, passado por uma situação de rutura com o comando, situação que levou inclusive à demissão da anterior direção, liderada por José Tavares.

“Julgo que existia uma vontade dos bombeiros e dos associados quererem encontrar um rumo diferente e garantir a estabilidade para a associação depois de uma fase mais conturbada”, referiu.

Apesar da vitória, o presidente dos Bombeiros de Lousada reconheceu que o resultado acabou por ser magro e que esperava um resultado mais alargado.

“Embora se tenha registado uma grande afluência de votantes, o frio que se fez sentir poderá ter afastado alguns associados das urnas”, admitiu.

Antero Correia garantiu que já na próxima semana irá reunir com o comandante da corporação para se inteirar das necessidades.

O dirigente manifestou que, no próximo triénio, fará uma aposta forte na formação dos bombeiros e que continuará a desenvolver um conjunto significativo de iniciativas com o objetivo de dignificar a associação.

Sandra Silva, a candidata da lista A, apesar da derrota, elogiou a forte participação dos associados e garantiu que pretende fiscalizar a atuação da direção agora eleita.

Fonte: Tâmegasousa.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário