No último dia 10 do presente mês, os Bombeiros de Setúbal foram "acusados" de não ter voluntários disponíveis no Destacamento de Azeitão, situação essa que segundo o elemento mais graduado daquele dia já não seria a primeira vez que tal situação acontecia.
Num comunicado feito pela ANBP/SNBP, ficou-se a saber de alguns problemas que vinham a ser correntes no que concede a pessoal disponível para assegurar os serviços, facto este que fez com que os Bombeiros Sapadores de Setúbal enviassem de imediato para o Destacamento de Azeitão um veiculo de combate a incêndios e respectiva tripulação.
Pois bem, passados 4 dias do sucedido são imensas as publicações de alguns bombeiros de Setúbal e Azeitão na rede social Facebook a dar conta do contrário, mas existe uma que nos chamou a atenção:
"Afinal os onde está a falta de profissionalismo??? Estamos com três equipas prontas duas já se encontram na cidade, outra em Azeitão as viaturas INEM já andam na rua, a reserva de INEM em Azeitão e outra 3ª viatura está pronta a sair, então resumo.
3 viaturas de combate a incêndios e duas ambulâncias.
Afinal estamos preparados e muito bem preparados. Para quem anda enjoado aqui fica o exemplo."
Esta é só uma de muitas publicações de operacionais ligados aquele Corpo de Bombeiros, que manifestam desta forma, o seu desagradado pela forma que têm sido tratados nos últimos dias.
Contactado pelo Vida de Bombeiro aquele Corpo de Bombeiros confirmou através da 2º Comandante Isabel Ferreira, que o serviço em Azeitão e em Setúbal está neste momento assegurado a 100% pelo CB de Setúbal, sendo que em Azeitão encontram-se 6 elementos e 2 veículos, e em Setúbal o serviço está a ser assegurado por 13 elementos distribuídos por uma ambulância, um veiculo de combate a incêndios florestais (VFCI) e por um veiculo de combate a incêndios urbanos (VUCI).
Sem comentários:
Enviar um comentário