Foi um sábado trágico nas estradas portuguesas.
Em pouco mais de seis horas dois jovens perderam este sábado a vida no Minho. Em Adaúfe, Braga, às 02h20, Pedro Fernandes, de 17 anos, perdeu a vida num despiste de carro. Já às 08h00, em Forjães, Esposende, um violento choque tirou a vida a Filipe Fernandes, de 27 anos. Também por volta desta hora, um outro jovem, de 25 anos, morreu em Ourém.
Estas três mortes juntam-se às outras quatro que ocorreram já desde a véspera do dia de Natal. O acidente de Adaúfe ocorreu quando Pedro regressava a casa com o irmão de 24 anos. Os dois jovens eram apaixonados pela velocidade e por carros. Tinham especial gosto em modificar as viaturas. Este sábado de madrugada, o irmão de Pedro terá perdido o controlo do carro na EN205 e despistou-se. Sofreu ferimentos ligeiros, mas o menor, que ia no lugar do passageiro, não resistiu.
Quando o INEM e os Sapadores de Braga chegaram ao local já nada havia a fazer. Este sábado, nas redes sociais, eram muitos os amigos e familiares que lamentavam a morte de Pedro, que há pouco mais de um ano tinha já ficado ferido noutro acidente. Já em Forjães, Esposende, Filipe Fernandes perdeu a vida quando seguia num Fiat Bravo na EN101, que liga Viana do Castelo a Barcelos. O automóvel era conduzido por um amigo, de 27 anos, que perdeu o controlo da viatura, invadiu a faixa contrária e colidiu violentamente com uma carrinha. Pedro morreu no local. Já o amigo e o condutor da carrinha, de 53 anos, sofreram apenas ferimentos ligeiros.
"Quando aqui chegámos fizemos a extração da vítima da viatura e procedemos a manobras de reanimação, mas não conseguimos reverter a situação", disse ao CM Miguel Guerra, o subchefe dos Bombeiros de Esposende. Segundo testemunhas no local, o carro no qual os dois jovens seguiam fez uma ultrapassagem perigosa momentos antes do acidente. A Brigada de Trânsito da GNR de Braga investiga.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário