Queda de Helicóptero deixa Aluna Ferida com Gravidade - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Queda de Helicóptero deixa Aluna Ferida com Gravidade


Um helicóptero despenhou-se perto do aeródromo de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, causando ferimentos graves numa jovem de 22 anos, aluna da escola de pilotos.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o alerta foi dado às 11.39 horas e que o ferido é uma mulher, de 22 anos, de nacionalidade angolana.

Contactado pela Lusa, o diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), Álvaro Neves, disse tratar-se de "uma aluna da escola de pilotos" sediada no Aeródromo de Ponte de Sor.

"O acidente aconteceu a cerca de dois quilómetros do aeródromo de Ponte de Sor", envolvendo "a queda de um helicóptero ligeiro de instrução" da escola de aviação existente naquela infraestrutura, disse.

O GPIAA já "tem a caminho de Ponte de Sor uma equipa de investigadores para fazer a recolha de indícios e de dados", com o objetivo "de apurar as causas do acidente".

Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR revelou também à Lusa que o helicóptero, que seguia "a baixa altitude", se despenhou numa zona de "campo aberto, próximo da Estrada Nacional 2, a cerca de dois quilómetros do aeródromo, no sentido de Montargil".

A jovem que sofreu ferimentos graves devido à queda do helicóptero em que seguia foi transportada para o Hospital de Abrantes, de acordo com o CDOS de Portalegre.

As operações de socorro mobilizaram sete operacionais e dois veículos dos bombeiros locais, elementos da GNR e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).

Aluna experiente

O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, lamentou o acidente, mas lembrou que a luna já experiente. "A aluna já voa sozinha, sem instrutor. O acidente ocorreu quando tentava fazer uma aterragem de emergência, não observou uns cabos de média tensão e a hélice ficou presa nos cabos", relatou o autarca de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre.

Hugo Hilário contou ainda que a jovem, após a queda do helicóptero, abandonou o aparelho pelo "seu próprio pé", tendo sido "assistida de imediato" no local.

Fonte: JN
Imagem de arquivo

Sem comentários:

Enviar um comentário