Dois homens, de 30 e 42 anos, morreram durante a madrugada deste domingo em Abrantes e Albufeira quando as viaturas em que seguiam se despistaram e capotaram.
Rui Mendes Vale, de 42 anos, residente na zona de Tunes, perdeu a vida quando o jipe Opel Monterey, onde seguia com o filho, de 18, se despistou, à s 03h50. O carro embateu numa árvore, capotou e foi chocar contra um muro, no Poço das Canas, na estrada entre Ferreiras (Albufeira) e Algoz (Silves). "Com o embate, parte do muro entrou pela viatura, causando a morte da vÃtima, cujo óbito foi confirmado no local pelo INEM", disse ao CM o 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, que desencarceraram o jovem de 18 anos, que ficou em estado grave e foi transportado de urgência para o hospital de Faro.
Um familiar disse ao CM que pai e filho tinham estado num café, em Ferreiras, e regressavam a casa quando o jipe se despistou. Devido à força do embate, foram ambos projetados para o banco traseiro. Rui Mendes Vale, antigo comerciante de peixe, era muito conhecida na zona. O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR está a investigar as circunstâncias do acidente. Num outro acidente, ocorrido este domingo, às 00h36, próximo de Casais Revelhos, a cerca de quatro quilómetros de Abrantes, morreu Sérgio Vilaverde Simões, residente na zona de Abrantes. No carro seguiam mais dois homens, ambos na casa dos 20 anos, que ficaram feridos.
O carro, um Citroën Ax Sport, despistou-se numa curva, numa descida, e foi embater no rail de proteção, tendo capotado. Acabou por se imobilizar nuns arbustos. Sérgio Simões foi projetado.
O óbito foi confirmado ainda no local pelo INEM. Os outros ocupantes do veÃculo ficaram feridos e andaram cerca de um quilómetro para chegar a uma bomba de gasolina onde pediram ajuda. Estão hospitalizados em Abrantes.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário