Formação Provoca Mal-estar no INEM - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Formação Provoca Mal-estar no INEM


A mulher de Luís Meira, presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) em substituição, é sócia-gerente de uma empresa especializada em formação em emergência médica desde que foi criada em julho de 2012. 

Um mês antes, Luís Meira ocupara o cargo de diretor do departamento de formação do INEM, função que manteve até outubro último, quando substituiu Paulo Campos na direção do INEM devido ao processo disciplinar instaurado pelo Ministério da Saúde. A situação, que se arrasta há mais de três anos, sempre provocou mal-estar no instituto. 
A isto acresce que a empresa de Paula Meira apresenta uma valência que a formação do INEM não possui: simulação médica. 

Sabe o CM que no período em que Luís Meira foi diretor de formação nunca terá apresentado ao Conselho Diretivo qualquer proposta no sentido de incluir a simulação médica na formação do INEM. Fontes contactadas pelo CM referem ainda que, no início de 2015, foram dadas indicações para concretizar essa formação. Nada foi feito. 

Questionado pelo CM, o gabinete de comunicação do INEM explica que, após a nomeação de Luís Meira para a presidência, Paula Meira enviou, a 22 de outubro, uma carta aos sócios da Hands on Education "a solicitar a cessão da sua quota na empresa". 

Até ontem, o registo da empresa não tinha sido atualizado. "Esta atitude foi tomada tendo em consideração que, embora a lei não preveja nenhuma incompatibilidade, a transparência e a ética pessoal e profissional do casal levou ambos a concordar em que fosse tomada essa decisão", acrescenta o INEM.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário