Com as mãos queimadas pelo fogo que destruiu a moradia, no sítio da Fonte João Luís, em S. Bartolomeu de Messines, Silves, Rogério Ramos, de 75 anos, fazia ontem contas ao prejuízo.
"Perdi aqui o trabalho de uma vida", desabafou ao CM. O incêndio, que deflagrou na garagem da habitação, pelas 19h00 de terça-feira, apanhou de surpresa o idoso e a mulher, Maria Alice, de 67 anos.
"Estávamos a acabar de jantar quando ouvimos os estalos causados pelo fogo, na garagem. O meu marido foi ver o que se passava e meteu-se lá dentro, para salvar o carro. Foi aí que se queimou", contou a mulher. "Fiquei em pânico, pois ele não me respondia, só se viam as línguas de fogo, muito altas", acrescentou.
O casal, que ficou desalojado, desconhece as causas das chamas. Só sabe que começou "num canto da garagem onde estava uma pilha de alças de colmeia". O incêndio destruiu por completo a garagem e causou danos estruturais na vivenda. "Não podemos voltar a casa antes de ser escorada. Vamos ficar a viver num anexo", explicou o casal.
O fogo foi combatido pelos Bombeiros messinenses, com 14 homens e cinco viaturas. Foi dado como extinto pelas 21h30. A Proteção Civil de Silves esteve no local.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário