Um homem de 32 anos saiu na quarta-feira de manhã do prédio onde vive, na zona de Benfica, Lisboa, e preparou-se para entrar no carro. Mas já tinha à espera um assaltante, que atacou de imediato.
Queria as chaves do carro e apontou a pistola à cabeça da vítima. Segundos depois, premiu o gatilho e a bala atingiu o pescoço de Ludovic Sousa Santos, sem que este tivesse resistido ao roubo. O CM sabe que há pelo menos uma testemunha do carjacking, ocorrido pouco depois das 08h00 em frente ao nº 58 da rua Conde de Almoster.
Em depoimento às autoridades policiais, a testemunha assegura ter visto o autor do crime a fugir a correr logo após o disparo. Ludovic Santos – que está internado, livre de perigo – ficou caído, quase imóvel, junto ao automóvel. Apesar de a bala o ter atingido de raspão no pescoço, o homem de 32 anos perdeu bastante sangue em pouco tempo. Maria do Rosário Silva, moradora da zona, contou ao CM que foi alertada pelo barulho do disparo e foi de imediato à janela.
"Quando espreitei, já só vi o homem estendido na calçada, junto ao lugar do pendura do carro. Já várias pessoas estavam de redor dele, e chamou-se logo o INEM", disse. Estabilizado pelos paramédicos, Ludovic Santos foi levado ao Hospital de Santa Maria.
Fonte médica disse ao CM que o ferido foi submetido a uma intervenção cirúrgica e, à hora de fecho desta edição, recuperava da operação, livre de perigo.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário