Não há danos pessoais a lamentar e as próximas horas devem ser mais calmas. espera-se, contudo, um agravamento das condições climatéricas mais para o fim do dia.
A Protecção Civil Nacional já registou cerca de 130 ocorrências devido ao mau tempo que se regista este domingo em todo o país, mas não há por enquanto informação de danos pessoais.
Em declarações à Renascença, o comandante Pedro Araújo explica que os incidentes registados tiveram lugar sobretudo em Viana do Castelo, Braga, Porto e Coimbra. “Trata-se fundamentalmente de quedas de árvores e estruturas, resultado dos ventos fortes que se fazem sentir, sobretudo nas terras altas.”
Segundo Pedro Araújo “há naturalmente, momentaneamente, obstruções resultantes da queda de árvores, mas que são rapidamente resolvidas, nomeadamente pelos bombeiros.”
Quanto a previsões, “é expectável que existam mais ocorrências, vamos ter durante as próximas horas um desagravamento das previsões, mas temos para o final do dia um novo agravamento, no que diz respeito ao vento e à precipitação”, diz o comandante da Protecção Civil.
Fonte: Renascença
Sem comentários:
Enviar um comentário