Milhares de Bombeiros Portugueses estão a esta hora a promover um protesto massivo contra o futuro Governo, uma vez que, dizem, “o próximo Governo vai continuar a mentir e a deixar-nos apenas com promessas, não apostando na efectiva protecção dos bombeiros e na melhoria das suas condições de trabalho”.
A “Plataforma Todos os Bombeiros a Nu”, criada durante a última madrugada, publicou um manifesto, intitulado “Morra o Mantas, morra, Pim!” (numa clara alusão ao célebre Manifesto de Almada Negreiros “Morra o Dantas”), onde pede a todos os Bombeiros Portugueses que durante o dia de hoje se manifestem completamente desprovidos de roupa ou de mangueiras para mostrar a forma como tantos e tantos colegas estão em perigo durante a sua actuação, criticando ainda todos os dirigentes de topo dos Bombeiros.
Sabe o «Boca» d’ Incêndio que os grandes responsáveis pelas negociações com o Governo, desde os eleitos da LBP, até à ANBV, passando pela ANBP e alguns membros da ANPC, para além dos responsáveis pelo MAI, são retratados como “o Mantas”, aquele que “tudo cobre e enrola”. Diz o Manifesto “Morra o Mantas, morra, Pim!” que “Por tudo isto que o Mantas representa e com que esta força de homens é contaminada, é a Hora da revolução! É a Hora de mostrarmos que o Mantas não nos contamina! É a Hora de sair à rua nus e sem agulhetas! É a Hora de fechar as Assembleias de Voto e mostrar o que esta força de homens tem de melhor! É a Hora de os capacetes na mão representarem o que realmente falta mostrar ao povo! É a Hora de acabar com os Mantas e criar uma força de homens capaz!”
Contactados pela redacção do «Boca» d’ Incêndio, os responsáveis máximos do universo da protecção civil e bombeiros rejeitaram fazer quaisquer comentários por se encontrarem concentrados nas actividades de “apelo ao voto em dia de eleições” e de se mostrarem preocupados com o resultado final das eleições.
Junto a algumas Assembleias de Voto encerradas pelos bombeiros no interior do país, o «Boca» d’ Incêndio tentou perceber a reacção dos populares a este protesto original dos Bombeiros. A Ti Jaquina, viúva de 79 anos, referiu que “só assim é que o país avança, com protestos organizados e completamente aceitáveis… ainda para mais com gente tão bonita e roliça”, acrescentando ainda que “há muitos anos que não via um protesto com tanta ‘chichinha'”.
Já os Bombeiros sentem-se “livres e com uma sensação de frescura a invadir-lhes o corpo”, naquelas que são as primeiras declarações destes homens à boca das urnas fechadas. Referindo que “a nudez que hoje apresentamos representa exactamente aquilo que o país é e vai continuar a sentir ao longo dos próximos anos”, esperando todos que “pelo menos hoje, nenhum de nós seja violado”.
O «Boca» d’ Incêndio vai continuar a acompanhar este protesto e, como nota final de notícia, refere que as celebrações eucarísticas tiveram hoje uma redução muito substancial de presenças.
_
Leia o Manifesto “Morra o Mantas, morra, Pim!” na sua totalidade:
Mensagem à Rede: Basta pum basta!!! Terminado!
Uma força de homens que se deixa representar por um Mantas é uma força de homens que nunca o foi. É uma tropa fandanga de graxistas, chupistas e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode subsistir nua em poses degradantes!
Abaixo a força de homens coberta e enrolada pelo Mantas!
Morra o Mantas, morra! Pim!
Uma força de homens com um Mantas a cavalo é um burro impotente!
Uma força de homens com um Mantas ao leme é uma canoa em seco!
O Mantas é um cigano!
O Mantas é meio cigano!
O Mantas saberá dar-se ares de importante, saberá navegar à vista, saberá política negra, saberá engraxar sapatos a cardeais, saberá tudo menos falar que é a única coisa que ele faz!
O Mantas pesca tanto de bombeiros que até faz sonetos com ligaduras de nylon!
O Mantas é um habilidoso!
O Mantas veste-se, assim, assim, mal!
O Mantas usa ceroulas de malha, mas não as mostra!
O Mantas dá beijos aos concubinos, em sítios esquisitos!
O Mantas é Mantas!
O Mantas é Jaime, é Rui, é Fernando, é Pedro, é Anabela, é Paulo, é João, é Miguel, é Mário, é… que for eleito!
Morra o Mantas, morra! Pim!
O Mantas fez uma Virgem Esverdeada Arrependida, um Viriato traído pela mãe, uma Menina dos Fósforos de Ouro, que tanto o podia ser como não ser, e provavelmente não foi!
O Mantas é pindérico e completamente alucinado!
E o Mantas teve claque! E o Mantas teve palmas! E o Mantas agradeceu!
O Mantas é um ciganão!
Não é preciso ir pró Rossio ou mesmo pra Lisboa pra se ser pantomineiro, basta ser-se pantomineiro!
Não é preciso disfarçar-se pra se ser salteador, basta falar como o Mantas! Basta não ter escrúpulos nem morais, nem artísticos, nem humanos! Basta andar com as modas, com as políticas e com as opiniões! Basta usar o tal sorrisinho, basta ser muito delicado, e usar gravata e olhos meigos! Basta ser Judas! Basta ser Mantas!
Morra o Mantas, morra! Pim!
O Mantas nasceu para provar que nem todos os que falam sabem do que falam!
O Mantas é um autómato que deita pra fora o que a gente já sabe o que vai sair… Mas é preciso deitar dinheiro!
O Mantas é um soneto dele-próprio!
O Mantas em génio nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum.
O Mantas nu é horroroso!
O Mantas cobre e enrola!
O Mantas cheira mal da boca!
Morra o Mantas, morra! Pim!
O Mantas é o escárnio da consciência!
Se o Mantas é português eu quero ser espanhol!
O Mantas é a vergonha da intelectualidade portuguesa!
O Mantas é a meta da decadência mental!
E ainda há quem não core quando diz admirar o Mantas!
E ainda há quem lhe estenda a mão!
E quem lhe lave a roupa!
E quem tenha dó do Mantas!
E ainda há quem duvide que o Mantas não vale nada, e que não sabe nada, e que nem é inteligente, nem decente, nem zero!
Morra o Dantas, morra! Pim!
Portugal que com todos estes senhores conseguiu a classificação do país mais atrasado da Europa e de todo o Mundo! O país mais selvagem de todas as Áfricas! O exílio dos degredados e dos indiferentes! A África reclusa dos europeus! O entulho das desvantagens e dos sobejos! Portugal inteiro há-de abrir os olhos um dia – se é que a sua cegueira não é incurável e então gritará comigo, a meu lado, a necessidade que Portugal tem de ser qualquer coisa de asseado!
Por tudo isto que o Mantas representa e com que esta força de homens é contaminada, é a Hora da revolução! É a Hora de mostrarmos que o Mantas não nos contamina! É a Hora de sair à rua nus e sem agulhetas! É a Hora de fechar as Assembleias de Voto e mostrar o que esta força de homens tem de melhor! É a Hora de os capacetes na mão representarem o que realmente falta mostrar ao povo! É a Hora de acabar com os Mantas e criar uma força de homens capaz!
Morra o Mantas, morra! Pim!
Viva a força de homens, viva! Pam!
Aqui Plataforma Todos os Bombeiros a Nu: Morra o mantas, morra! Pum! Terminado!”
Fonte: Bombeiros.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário