Presidente do INEM Deve Ser Demitido, Diz Sindicato - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 10 de outubro de 2015

Presidente do INEM Deve Ser Demitido, Diz Sindicato


O presidente do Sindicato dos Técnicos de Ambulância de Emergência reclama a demissão do presidente do INEM, por usar meios públicos para ajudar uma pessoa amiga.

Em causa, está a conduta do médico e major Paulo Campos ao acionar um helicóptero para transportar uma doente terminal do Hospital de Cascais para o de Abrantes. O presidente do INEM terá violado os deveres profissionais ao privilegiar uma doente amiga.

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) concluiu, no relatório de inquérito feito a este caso, que a atuação do presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Paulo Campos, foi "objetivamente ilegal, com prejuízo da ética e do interesse público", teve uma conduta "passível de responsabilidade civil, criminal, disciplinar e financeira". A IGAS sugere, por isso, que se siga a via do procedimento disciplinar.

Comentando este caso, cuja resolução por parte do Ministério da Saúde deverá acontecer até meados deste mês, o sindicalista Ricardo Rocha considera que Paulo Campos tem de ser demitido.

O presidente do INEM, contactado pela Antena1, não presta declarações antes de ser notificado dos resultados do inquérito da IGAS. 

Fonte: RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário