Bombeiros da Póvoa Assinalam 138 Anos com Bênção de Duas Novas Viaturas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Bombeiros da Póvoa Assinalam 138 Anos com Bênção de Duas Novas Viaturas


A bênção de um veículo de combate a incêndios florestais e de uma ambulância, além da entrega de distinções a vários bombeiros da corporação poveira, integraram este domingo, o programa de comemorações dos 138 anos da Rela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

Na sessão solene, Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, enalteceu a dedicação de todos os que compõem a direção, classificando a direção de “excelência” dirigindo-se
à corporação, afirmando que a “Câmara sente-se muita segura com os bombeiros”.

Rui Coelho, presidente da direção, enalteceu a estabilidade da associação, lembrando os seus antecessores e os comandantes que com ele trabalharam.

Por sua vez, Ilda Cadilhe, comandante da corporação, aproveitou a cerimónia para recordar o seu percurso nestes três anos como líder de um grupo que considera de pessoas “extremamente dedicadas à causa da proteção e segurança”.

Presentes na sessão, estiveram os presidentes da Liga dos Bombeiros e da Federação do Porto, que louvaram a forma corajosa como os voluntários e soldados da paz têm contribuído para a segurança na Póvoa de Varzim, aproveitando o dirigente nacional para que os governantes reconheçam o trabalho dos bombeiros junto do INEM, “já que 81 por cento do que realizado pelo INEM é feito pelos bombeiros e estes continuam a ser ignorados nas decisões desta entidade”.

A passagem do aniversário foi também assinalada, no dia de sábado, com um simulacro e um desfile apeado e motorizado pelas ruas da cidade.

Fonte: Mais Semanário

Sem comentários:

Enviar um comentário