A Autoridade Nacional da Proteção Civil registou até às 18:45 de hoje 52 incêndios, que foram combatidos por 899 operacionais, referem dados divulgados na sua página na Internet.
Segundo os dados, no combate aos incêndios foram também utilizados 212 meios terrestres, tendo os meios aéreos sido envolvidos por 18 vezes.
Às 18:45, segundo a Proteção Civil, estavam em curso dois incêndios nos concelhos de Resende e de Vila Pouca de Aguiar.
A Proteção Civil só destaca na sua página na Internet incêndios com mais de três horas e a ser combatidos por mais de 15 meios operacionais.
Dos restantes incêndios, verificados até às 18:45, 41 estão dados como encerrados (quando termina a presença de meios no local), dois estão em resolução (incêndio sem perigo de propagação para além dos perímetro já atingido), cinco estão em conclusão (incêndio extinto, com pequenos focos de combustão) e um está em vigilância (meios no local para atuar em caso de necessidade).
Às 18:45, a Proteção Civil indicava a existência de um despacho de alerta para o concelho de Odivelas.
Os distritos onde ocorreram mais incêndios foram em Viseu, com oito, Porto, com sete, e Lisboa, com seis.
Desde 01 de setembro e até quinta-feira, ocorreram em Portugal continental 1.927 incêndios.
Segundo estatísticas da Proteção Civil, entre 01 e 31 de agosto foram registados 4.265 incêndios rurais.
Os dias 09 e 10 de agosto foram os dias, desde o início do ano, em que foram registados maior número de incêndios, com 380 e 304, respetivamente.
Portugal teve desde o início do ano e até 15 de agosto 12.810 ocorrência, que provocaram 43.844 hectares de área ardida.
Fonte: Noticias ao Minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário