Termina no dia 30 de setembro de 2015 o período de candidaturas ao PRÉMIO BOAS PRÁTICAS ANPC 2015, de Segurança e Saúde Ocupacional nos Corpos de Bombeiros.
OPORTUNIDADE DE FICAR PARA A HISTÓRIA DA SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL DOS BOMBEIROS PORTUGUESES
Os Corpos de Bombeiros que se candidatem ao Prémio irão inscrever as suas boas práticas na primeira iniciativa de âmbito nacional ao nível da segurança e saúde ocupacional nos bombeiros portugueses. Ao longo deste ano em geral e na fase charlie em particular, que medidas foram desenvolvidas no Corpo de Bombeiros para promover a segurança rodoviária? Que mecanismos utilizaram para evitar lesões e danos decorrentes do combate a incêndios? O que fizeram de diferente na intervenção pré-hospitalar e no transporte de doentes? O que é que o Corpo de Bombeiros implementou nas suas instalações para promover a segurança e saúde dos seus operacionais?
BENEFÍCIO PARA TODOS OS BOMBEIROS
Ao partilhar uma boa prática, técnicas e abordagens inovadoras, está a ajudar a melhorar a resposta dos bombeiros nas suas missões, a reduzir permanentemente o risco de danos e a promover a segurança e saúde ocupacional (SSO) de milhares de homens e mulheres que todos os dias dão mais de si para acudir a população. Partilhar os sucessos é promover o melhor que há em cada Corpo de Bombeiros e tornar os bombeiros em Portugal uma força cada vez mais especializada e reconhecida pela sociedade.
BENEFÍCIOS PARA OS CORPOS DE BOMBEIROS CANDIDATOS
Ao candidatar-se o Corpo de Bombeiros destaca a sua competência e mérito numa área cuja importância é cada vez mais reconhecida e valorizada pelos próprios bombeiros, como pelos seus associados, amigos e população em geral.
Os três Corpos de Bombeiros finalistas do Prémio Boas Práticas ANPC 2015 irão receber um Diploma de Mérito. Adicionalmente, o Corpo de Bombeiros vencedor irá receber o primeiro Troféu de Boas Práticas em Segurança e Saúde Ocupacional e um valor pecuniário de € 5.000 (cinco mil euros) em equipamento de SSO para os bombeiros. A seleção do equipamento será realizada auscultando as necessidades de SSO identificadas pelo respetivo Comando do Corpo de Bombeiros vencedor.
Para mais informações ou esclarecimentos, contate a Divisão de Segurança, Saúde e Estatuto Social da Direção Nacional de Bombeiros (ANPC), através do telefone 214 247 100 ou do endereço eletrónico dsses@prociv.pt.
Sem comentários:
Enviar um comentário