Onze concelhos do território continental apresentam esta quinta-feira risco "muito elevado" de incêndio, segundo informação disponibilizada na página da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com a informação disponível, os concelhos de Oleiros, Castelo Branco, Vila Velha de Rodão, Vila de Rei (Castelo Branco), Sardoal e Mação (Santarém), Gavião, Castelo de Vide, Marvão, Nisa e Portalegre (Portalegre), apresentam para hoje risco "muito elevado" de incêndio. O IPMA colocou ainda vários concelhos dos distritos de Faro, Setúbal, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Guarda e Viseu em risco "elevado" de incêndio.
Nas ilhas
Para a Madeira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial nas terras altas, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando do quadrante sul nas terras altas. Para os Açores, para as ilhas das Flores e Corvo, grupo ocidental, a previsão é de períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto, com possibilidade de aguaceiros durante o dia e períodos de chuva a partir da noite.
Para as ilhas do grupo central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial), são esperados períodos de céu muito nublado com boas abertas e aguaceiros fracos, enquanto o vento será fraco (05/12 km/h), tornando-se bonançoso (10/20 km/h) de sul.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário