Um menino de três anos foi encontrado morto no baloiço de um parque infantil que a mãe empurrava há dois dias, em Maryland, Estados Unidos. Morreu de frio e desidratado.
A morte trágica de Ji'Aire, de três anos, aconteceu num parque infantil de La Plata, no Estado norte-americano de Maryland.
O menino foi encontrado morto na manhã de 22 de maio depois de um residente na zona ter visto a mulher e a criança no parque durante a noite.
Os investigadores indicaram que Romechia Simms, de 24 anos, esteve a baloiçar o filho desde que entraram no parque, 44 horas antes, cerca das 11.15 horas de 20 de maio. As autoridades garantem que o menino estava vivo quando foi posto no baloiço.
Diane Richardson, porta-voz do gabinete do xerife de Charles County, revelou que a autópsia (realizada a 24 de junho depois de um primeiro exame forense não ter apurado as causas da morte) concluiu que a criança morreu de desidratação e hipotermia.
A morte de Ji'Aire foi classificada como homicídio, acrescentou Diane Richardson. No entanto, ainda não foi determinada qualquer acusação. A mãe recebeu tratamento hospitalar durante quatro dias e diz não se lembrar do que aconteceu no parque, segundo familiares citados pelo "Washington Post".
Em fevereiro, Romechia Simms foi diagnosticada com uma depressão. Não tinha casa fixa, vivia num hotel e disputava a custódia da criança com o pai, James "Donnell" Lee, 29 anos, desde março.
A avó do menino, Vontasha Simms, divulgou uma imagem de Ji'Aire no Facebook a 28 de maio para sensibilizar a opinião pública "para as necessidades urgentes de quem está mentalmente doente".
"Pode ser uma mãe, pai, irmã, irmão, uma criança, um membro da família ou você próprio. A doença mental afeta todas as famílias no país. Não vamos evitá-lo ou desviar os olhos porque podes ser tu", escreveu.
O funeral da criança realizou-se a 5 de junho.
Fonte: JN