Cai A Buraco De Três Metros Dentro De Uma Máquina
Um homem de 45 anos sofreu ferimentos graves após a máquina em que trabalhava, uma espécie de escavadora, ter deslizado para um buraco com cerca de três metros de profundidade.
O acidente ocorreu, esta sexta-feira, pelas 15.45 horas, numa obra do grupo dst, que prevê a instalação de um Centro Interpretativo da Universidade do Minho e do Arquivo Distrital de Braga, junto ao mercado municipal de Braga.
Júlio Novais, natural de Fafe, encontrava-se dentro da máquina, vulgarmente conhecida por "bob cat", quando esta deslizou e caiu de traseira no buraco. Segundo apurou o JN, a vítima terá batido com a cabeça num ferro da máquina e, posteriormente, caído.
Quando a equipa do INEM e dos Bombeiros Sapadores de Braga chegou ao local, o homem encontrava-se em paragem cardiorrespiratório, mas o médico e enfermeiro da VMER conseguiram reverter a situação e a vítima acabou por ser transportada para o Hospital de Braga com vida.
De acordo com fonte dos bombeiros, os ferimentos mais graves foram ao nível do crânio e da coluna. Segundo fonte hospitalar, a vítima "está politraumatizada".
Os Sapadores de Braga mobilizaram para o local uma viatura de desencarceramento e uma ambulância, com oito elementos. Esteve, também, a prestar socorro uma equipa do INEM e a PSP tomou conta da ocorrência.
O JN contactou a dst, mas não prestaram esclarecimentos, dado que "a vítima não era colaboradora do grupo".
Fonte:JN