A Câmara de Viseu vai acelerar plano de redução de riscos no Centro Histórico.
A garantia foi dada pelo vice-presidente da autarquia que, esta manhã, esteve no incêndio que destruiu um prédio, devoluto, de três andares e colocou em risco outros dois.
O alerta foi dado cerca das 11 horas e de acordo com o comandante dos Bombeiros Municipais "a grande preocupação foi evitar que o fogo alastrasse aos dois prédios contíguos, ambos construção antiga, entre as ruas Direita e do Hilário". Jorge Antunes adiantou que quando os bombeiros chegaram ao local "já o prédio estava tomado pelas chamas". O edifício "estava devoluto mas os dois contíguos estavam habitados", esclareceu o operacional.
O vice-presidente da autarquia viseense esteve no local do incêndio e assumiu que o município "tem vindo a elaborar, com todas as entidades, um plano de proteção civil para o centro histórico de Viseu e agora vamos acelerá-lo", adianta Joaquim Seixas.
"Não é pelo facto de ter havido este incendio que vamos acelerar. Vamos é aproveitar o facto de ter ocorrido, infelizmente não é um simulacro é uma realidade, para retirar ensinamentos", conclui.
Fonte: TSF