Homem Morreu Depois de Cair da Varanda de Casa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Homem Morreu Depois de Cair da Varanda de Casa


Um acidente determinou a morte de um homem de 49 anos, nas Termas de São Vicente, Penafiel. Alberto Paulo Gonçalves, de 49 anos, caiu da varanda do seu próprio apartamento enquanto estaria a fumar um cigarro.

O óbito da vítima foi declarado no local da tragédia.

Esteve no café momentos antes da queda

O homem de 49 anos morreu, na manhã desta quinta-feira, depois de ter caído da varanda do seu próprio apartamento, situado nas Termas de São Vicente, em Penafiel. Alberto Paulo Gonçalves estaria a fumar quando, por razões ainda por apurar, perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura superior a 30 metros. “Quando cheguei perto dele ainda estava consciente e mexia os braços. Mas já não falava e não conseguiu explicar o que aconteceu. Quando os bombeiros chegaram começou a cerrar os dentes e a revirar os olhos. Logo a seguir desmaiou”, contou o vizinho José Pereira.

Diana Ferras, que estava de serviço no Café Aveleda, referiu que Alberto Paulo Gonçalves passou pelo estabelecimento por volta das 10h00 para beber uma cerveja e fumar um cigarro. “Notei que tremia muito, mas ele disse que estava tudo bem”, recordou. Minutos depois, o taqueiro que está há vários anos desempregado voltou a subir ao 2º esquerdo do Edifício das Termas de São Vicente e esperou que a esposa fosse à mercearia para, como de costume, ir à varanda fumar um cigarro. Pelas 10h30, deu-se a tragédia. “Ouvi um barulho forte e fui alertado por um vizinho para o que estava a acontecer. Liguei para o 112, mas não valeu a pena”, descreveu o também vizinho Jorge Cruz.

Alberto Paulo Gonçalves, pai de dois rapazes, um dos quais menor, foi assistido pelos Bombeiros de Entre-os-Rios e pela equipa do INEM, mas morreu no local.

Verdadeiro Olhar