O cansaço e o sono poderão explicar o violento despiste que vitimou um jovem estudante de Medicina, ontem à tarde, na A1, na zona de Santa Maria da Feira.
André Quelhas Rodrigues Magina, de 25 anos, despistou-se numa reta e embateu violentamente contra o pilar de uma ponte da autoestrada. O jovem, residente em Águas Santas, Maia, teve morte imediata, e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Aveiro já nada conseguiu fazer. O acidente ocorreu às 14h40 no sentido sul-norte da A1.
André Quelhas terminara uma semana de aulas na Faculdade de Medicina de Coimbra e regressava a casa para passar o fim de semana com a família e a namorada. Sem qualquer razão aparente, entrou em despiste, numa zona com três faixas de rodagem, e, sem qualquer travagem visível no pavimento, foi para a berma. A grande velocidade, o automóvel avançou sobre o rail de proteção, circulou cerca de 30 metros pelo talude que ladeia a A1 e colidiu brutalmente com o pilar de betão.
O alerta foi dado por dois condutores que passaram no local pouco depois e que tiveram furos nos pneus. Só quando saíram das viaturas para ver o que se passava perceberam que estava um automóvel completamente desfeito junto ao pilar. Assim que se aproximaram, viram o jovem estudante de Medicina sem sinais de vida. André estava preso no amontoado de destroços em que o Volkswagen que conduzia se transformou.
Os Bombeiros de Estarreja só conseguiram desencarcerar a vítima mortal cerca de 45 minutos depois do trágico acidente.
Fonte: CM