Como Ficaria o País com os Bombeiros em Greve? - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 13 de junho de 2015

Como Ficaria o País com os Bombeiros em Greve?


Nos últimos dias muito se tem falado da greve dos TAES do INEM em Lisboa, um braço de ferro que teima em continuar e que levou mesmo o presidente do INEM a admitir que existem falhas na estrutura, mas que estas têm sido colmatadas.

Não quero aqui criar nenhum tipo de atrito seja com quem for, mas uma coisa é certa, estes operacionais mostraram-se unidos em defesa de uma causa, em defesa dos seus direitos, em defesa de uma luta que é de todos e para todos os operacionais daquela instituição.

Será completamente impensável algo do género no "Mundo" dos bombeiros, mas que eu gostava de ver, lá isso gostava, até porque se existe alguém que deveria lutar pelos seus direitos, pelos seus valores, pela sua dignidade, são os Bombeiros.

Então e porque não vamos nós também fazer greve as horas extraordinárias, porque não vamos nós lutar por um valor justo para as equipas de combate incêndios florestais, porque não lutamos pela reposição das isenções das taxas moderadores, pelo subsídio de risco e seguros adequados para nossa profissão, por fardamento adequado para o desempenho das nossas missões ( nada de fotocópias) que foi prometido mas continua sem que ninguém lhe ponha a vista em cima, porque não lutamos pela criação de uma estrutura representativa e eleita por nós na ANPC, com poder de decisão e de voto ..... 

Sabem porque nada disto vai para a frente? Porque não somos unidos, porque não temos quem lute ao nosso lado, porque não temos quem nos defenda, porque quando alguém tenta dar um passo nesse sentido, imediatamente é afastado e silenciado...

Digo-vos de coração que adorava ver como ficaria o nosso país com os Bombeiros em greve.