Queda de Árvore em Gaia Impede Acesso a Hospital - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Queda de Árvore em Gaia Impede Acesso a Hospital


A queda de uma árvore de grande porte em Vila Nova de Gaia causou, esta segunda-feira, a obstrução de um acesso ao Centro Hospitalar de Gaia/Espinho.

De acordo com os Bombeiros Sapadores, houve duas quedas de árvores de grande porte no concelho, separadas por minutos, tendo uma caído pelas 13.50 horas e a outra pelas 14 horas, estando ainda operacionais no local a tentar resolver as situações.

Uma das árvores obstruiu uma passagem de acesso ao centro hospitalar, conseguindo-se entrar para as Urgências, mas não sair, como explicou a mesma fonte.

A outra ocorrência deu-se junto à igreja de Vilar de Andorinho, impedindo um caminho de acesso hospitalar.

A mesma fonte disse que têm tido muito serviço ao longo desta segunda-feira, em que o distrito do Porto sob aviso amarelo devido à possibilidade de períodos de chuva por vezes forte e ao vento com rajadas até 80 quilómetros por hora.

Também na cidade do Porto se registaram "várias" quedas de árvores, que danificaram diversas viaturas, segundo fonte dos Sapadores Bombeiros.

Os Sapadores do Porto têm desenvolvido operações de prevenção de forma a evitar eventuais quedas de mais árvores, acrescentou a mesma fonte.

Mais a norte, na A3, dois despistes consecutivos ocorreram esta segunda-feira por volta das 10 horas, no sentido Santo Tirso-Famalicão, e provocaram dois feridos ligeiros, afirmou à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, acrescentando que o mau tempo terá sido um fator preponderante para a ocorrência.

Minutos depois e no mesmo quilómetro, um segundo despiste de um veículo ligeiro de mercadorias, devido ao piso molhado, de acordo com os bombeiros.

A mesma fonte referiu ainda que a A3 tem sido alvo de várias ocorrências, realçando a saída para Vila Nova de Famalicão e para Valença, devido, provavelmente, às condições atmosféricas adversas dos últimos dias.

Fonte: JN