Bruno Ferreira, 18 anos, partia na terceira posição da competição de quad (moto-quatro) do Rali TT Vinhos Carmim, em Reguengos de Monsaraz, depois do prólogo de sexta-feira. Logo no primeiro troço da classificativa de ontem, acabou por sofrer um despiste aparatoso numa reta entre a Aldeia da Venda e Cabeça de Carneiro.
Na queda acabou por ser esmagado pela moto. Teve morte imediata.
"Foi um acidente trágico. Não havia nada a fazer. Foi socorrido de pronto por bombeiros de serviço à prova e foi acionado um meio aéreo de emergência, mas o óbito foi declarado ainda no local", explicou ao CM José Prego, da organização, que decidiu suspender todas as provas em Reguengos, à exceção da dos automóveis, que funciona de forma autónoma.
No local do acidente não havia público. Foi outro dos pilotos em competição que deu o alerta, às 08h09. As circunstâncias do acidente estão agora a ser investigadas pela GNR e pelos promotores da prova. "O local estava bem sinalizado, sem obstáculos", acrescentou a organização. O jovem Bruno Ferreira era um dos mais promissores pilotos do todo-o-terreno (TT) nacional. Era natural de Braçal, em Sobral de Monte Agraço, começou a correr em 2013 e já tinha um largo palmarés. Em 2014 foi campeão nacional do Troféu de Promoção, obtendo também o 4º lugar na classificação geral do campeonato nacional de TT.
Também em 2014 foi o vencedor do Rali de Reguengos na categoria de quad, no qual este ano acabou por perder a vida.
Fonte: CM