Manuel Azevedo saiu de casa, na praça Marquês de Pombal, na Póvoa de Varzim, e decidiu atravessar a estrada fora da passadeira.
Foi fatalmente atropelado por um automóvel.
A vítima, de 71 anos, ainda foi transportada pelos bombeiros para o Hospital de São João, no Porto, onde morreu. "Passei aqui após o acidente e vi muito sangue no chão. Só mais tarde soube que o senhor tinha acabado por morrer. Era um homem muito respeitado aqui na zona", disse ao Correio da Manhã um vizinho da vítima.
O condutor permaneceu no local após o embate, que ocorreu pelas 22h40 de sexta-feira a poucos metros do apartamento onde o homem vivia com a mulher e também perto de uma passadeira. A vítima, apurou ontem o CM, tinha sofrido um AVC há pouco tempo, o que lhe causou alguns problemas de mobilidade. Não terá conseguido, também por isso, desviar-se a tempo. "Até há uns dias, o senhor andou de muletas. Agora, já estava melhor, mas mesmo assim andava com muita dificuldade", sublinhou o vizinho. Manuel tinha duas filhas e era dono de uma loja de roupa situada no mercado da Póvoa de Varzim, também próximo do local onde o acidente ocorreu.
O funeral realiza-se amanhã, na igreja nova de Amorim.
Fonte: CM