O jovem piloto Bruno Ferreira, de 19 anos, morreu este sábado quando disputava o primeiro troço da 27.ª edição do Rali TT Vinhos Carmin de todo-o-terreno, motivando a anulação das provas de motos, quad (moto quatro) e buggy.
Fonte da organização da prova, pontuável para o campeonato nacional de todo-o-terreno, explicou à Lusa que Bruno Ferreira, piloto de quad, despistou-se logo no inÃcio do primeiro troço, tendo "morte imediata". "Estamos todos profundamente consternados com toda esta situação", disse o presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, na página oficial de Facebook do evento.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que o alerta foi dado às 08h08, para um acidente ocorrido naquela prova, entre Alandroal e Reguengos de Monsaraz, tendo prestado socorro uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Alandroal, que se encontrava no serviço de prevenção à prova. Segundo a fonte do CDOS, o corpo de Bruno Ferreira foi encaminhado para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Évora.
Face a este acidente, a Federação Portuguesa de Motociclismo (FPM) anulou as provas de motos, quad e buggy, mantendo apenas as de automóveis. "A FMP bem como toda a famÃlia do todo-o-terreno expressam as suas mais sentidas condolências aos familiares e amigos deste piloto", refere a federação numa nota enviada à imprensa.
Fonte: Correio da manha