O telhado de uma habitação na Ribeira Grande, Açores, cedeu parcialmente durante a noite por causa da chuva e as duas pessoas que ali moram foram realojadas em casa de familiares, disse este sábado à Lusa fonte dos bombeiros locais.
De acordo com o segundo comandante dos bombeiros da Ribeira Grande, José Luís Pascoal, o telhado de uma das divisões da casa, situada numa freguesia do centro da cidade, cedeu parcialmente e as duas pessoas foram realojadas "por precaução", estando agora a situação a cargo dos serviços de proteção civil do município.
A mesma fonte revelou que entre as 21h00 de sexta-feira e as 03h00 da madrugada de sábado os bombeiros da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, foram chamados por causa de três ocorrências relacionadas com a chuva. Para além do caso das duas pessoas que acabaram por ser realojadas, houve ainda uma inundação numa habitação e uma derrocada, ambas de "pequena dimensão".
A chuva forte e a neblina causaram também perturbações no aeroporto de Ponta delgada na quinta e na sexta-feira, obrigando a cancelar e a divergir voos para outras ilhas. Este sábado a situação está já normalizada, segundo a ANA-Aeroportos.
Fonte: Correio da manha