Incêndio Urbano no Fundão - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Incêndio Urbano no Fundão


Um incêndio no primeiro andar de um prédio na Rua Fernando Pessoa, na cidade do Fundão, junto às piscinas cobertas, destruiu por completo a sala e provocou um ferido, uma idosa que foi transportada para o Hospital Pêro da Covilhã, devido a inalação de fumo”.

O fogo, que deflagrou no final da tarde, terá tido origem numa tomada como confirmou à RCB o sub-chefe dos bombeiros voluntários do Fundão,  Carlos Magueijo “foi um aparelho que se põe nas tomadas para fazer os picos de energia que  fez curto circuito e ateou o fogo à casa, onde estava uma senhora de idade, que transportamos para o hospital com falta de ar, devido à inalação de fumo”. Por precaução a filha, “que estava com muita ansiedade” também foi transportada para o hospital.

A dificuldade dos bombeiros foi em encontrar a vítima “havia muito fumo, acabamos por encontrá-la junto à janela e retirá-la”. Segundo  Carlos Magueijo o incêndio ficou confinado à sala “que queimou por completo, incluindo móveis, precisa de uma boa reparação”.

Os bombeiros do Fundão mobilizaram para o local duas viaturas de combate a incêndio, duas ambulâncias e 11 homens. No local esteve ainda a GNR que cortou o trânsito durante as operações.

Fonte: Radio Cova da Beira