A 2.ª edição da Exposição de Clássicos vai realizar-se nos dias 2 e 3 de maio, no edifício da antiga central de Camionagem de Coruche.
A exposição dedicada a carros e motos clássicos e a automobilia é organizada pelos Clássicos de Coruche, e integra-se no programa do certame gastronómico Sabores do Toiro Bravo.
Gonçalo Teles, um dos impulsionadores deste grupo de apaixonados pelos Clássicos, cona a O Ribatejo que este ano vão estar presentes no salão cerca de quatro dezenas de automóveis e muitas dezenas de motos.
“O destaque vai para o Ford A, para o Ferrari Modena e para o carro dos bombeiros de Cocuche, mas muitos outros automóveis e motos dignos de atenção vão estar presentes nesta exposição que contará igualmente com 15 expositores de peças e de automobilia, desde brinquedos e modelismo.
Gonçalo Teles afirma que os Clássicos de Coruche nasceu de uma brincadeira de um grupo de 12 amigos de Coruche apaixonados pelos clássicos e ganhou consistência após um desafio lançado pelo anterior presidente da Câmara de Coruche Dionísio Mendes que resultou na organização do 1.º salão no ano passado.
“Este ano ganhámos dimensão e contamos constituir formalmente uma associação no próximo ano”, adianta.
Fonte: O Ribatejo