Os dois helicópteros bombardeiros acionados esta manhã para o incêndio de Valoura, Vila Pouca de Aguiar, vão reforçar o combate às chamas que lavram em local de "acessos muito difíceis", disse o comandante dos bombeiros.
"Queremos lá chegar e não conseguimos, o problema é não termos qualquer acesso, só circundamos o incêndio e mais nada", afirmou à agência Lusa Manuel Borges. O alerta para este fogo, que arde numa zona de mato da aldeia de Valoura, no distrito de Vila Real, foi dado às 10h45 de segunda-feira e esta manhã as chamas intensificaram-se devido à "ação do vento que se faz sentir no local". O incêndio progride, segundo Manuel Borges, em duas frentes que estão a arder com "média intensidade".
"Não há neste momento qualquer habitação ou outra estrutura de edificação que esteja em perigo. Está a lavrar longe de habitações, em terreno muito inclinado e acesso muito difícil", frisou. De acordo com a informação disponibilizada pela página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), no combate a este fogo estão 22 operacionais, que contam com o apoio de seis viaturas e de dois helicópteros bombardeiros ligeiros.
Fonte: CM