Bombeiros sapadores registaram «diversas ocorrências». Cheias afetam sobretudo a baixa da cidade, com lojas e habitações inundadas. Bombeiros sem mãos a medir.
A chuva intensa que caiu esta quarta-feira, à hora de almoço, em Coimbra provocou várias inundações. Fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra disse à TVI que o número de solicitações «ultrapassou largamente a dezena».
«Estamos mesmo com muitas ocorrências. Fomos chamados para várias inundações e até para acudir a pessoas presas em viaturas apanhadas pelas águas», disse a referida fonte, em conversa telefónica.
As inundações atingiram sobretudo habitações, lojas e na via pública, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro, citada pela Lusa. De acordo com a mesma fonte, a chuva forte começou a fazer-se sentir pouco antes das 13:00 e prolongou-se durante cerca de 30 minutos.
As zonas mais afetadas são a Rua do Brasil e a Praça 08 de maio, na Baixa da cidade, onde, cerca das 14:00, várias equipas dos bombeiros sapadores e voluntários de Coimbra ainda se encontravam em ações de socorro.
Fonte: TVI 24