Dois Detidos por Fogo Posto - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Dois Detidos por Fogo Posto

A GNR deteve desde o início do ano, em Montalegre, dois indivíduos pelo crime de incêndio florestal e identificou mais 22 suspeitos de atearem fogos neste concelho.

Desde o início do ano até à primeira semana de 11 de abril, a GNR já registou 194 ocorrências neste concelho.
O presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves mostrou-se preocupado com o flagelo dos incêndios que assolou o concelho no último mês. As contas apontam para mais de 400 ocorrências. 

O autarca lança duras críticas a todo aquele que pratica atentados à natureza: “o que assistimos foi ver os nossos bombeiros a arrastar os ossos e a pele para tentarem impedir que as chamas devastem o nosso território. A todos os que habitam o nosso planalto barrosão, esta linda terra de Barroso, só posso dizer que temos a obrigação de deixar uma terra viva aos nossos vindouros”.

O autarca não compreende esta “loucura” e esta “paixão pelo fogo”. No rol de lamentos, interroga: “porque é que só arde do lado de cá e nunca do lado de lá? (Espanha)”.
Profundamente desiludido, Orlando Alves reforçou a posição: «não é matando-a e destruindo-a com incêndios que fazemos esse ato de justiça. Não concebo, de maneira nenhuma, não se entende este frenesim, esta paixão pelo fogo, esta loucura!». 

Fonte: Noticias de Vila Real