Casa em Chamas Provoca Dois Feridos - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Casa em Chamas Provoca Dois Feridos

Um incêndio numa habitação na aldeia de Ligares, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, provocou dois feridos, um deles em estado grave. O alerta terá sido dado por volta das 7h40 da manhã, de sábado.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Freixo de Espada à Cinta, Vítor Rentes, quando os elementos da corporação se deslocaram ao local as vítimas, um casal com mais de 70 anos, já se encontravam no exterior do edifício em chamas.

“Quando chegamos ao cenário estava já a arder o sobrado e as duas pessoas já se encontravam cá fora. Tínhamos uma casa com o sobrado de primeiro e segundo andar, com uma vítima de sexo feminino com 76 anos e a outra com 75 a qual tinha queimaduras um pouco mais graves. É uma casa com primeiro e segundo andar com assoalhadas de madeira e foi um pouco difícil de controlar as chamas devido a isso.”

O ferido grave, um homem de 75 anos sofreu queimaduras de segundo grau, e foi transportado de helicóptero para o Hospital de São João, no Porto, enquanto que a vítima de 76 anos teve ferimentos ligeiros e recebeu tratamento no centro de saúde de Freixo de Espada à Cinta.

No combate às chamas, que se prolongou por cerca de duas horas, estiveram envolvidos 25 homens das corporações de bombeiros de Freixo de Espada à Cinta e de Torre de Moncorvo, apoiados por nove veículos. No local esteve também uma ambulância SIV, e o Helicóptero do INEM.

A habitação foi destruída pelas chamas, ficando o casal desalojado, tendo a vítima ligeira sido acolhida por familiares. As chamas não colocaram em perigo nenhuma outra habitação.

Estão ainda por apurar as causas do incêndio, estando a investigação a ser levada a cabo pela GNR.

Fonte: Onda Livre FM