Uma colisão frontal entre dois carros, esta tarde de sábado em Esposende, provocou três feridos. O acidente, com alerta perto das 16 horas, cortou a Estrada Nacional (EN) 13, entre a delegação da Cruz Vermelha Portuguesa das Marinhas e cruzamento do Minipreço. São desconhecidas as razões do sinistro.
Os carros, Ford e Rover, seguiam sentidos opostos. Da colisão, o um dos carros foi projetado para cima de um muro. Duas mulheres, ambas condutoras de cada uma das viaturas, ficaram encarceradas. Só ao fim de meia hora é que foram retiradas das viaturas.
Os Bombeiros Voluntários de Esposende, com o apoio das VMER´s de Viana do Castelo e Barcelos, estiveram no socorro das vítimas. Segundo foi possível apurar no local, as vítimas são do concelho de Esposende e foram transportadas para os hospitais de Braga, Barcelos e Viana do Castelo.
A GNR de Esposende, juntamente com a BT do NICAV da GNR, estiveram no local apurar as causas do sinistro rodoviário. A EN 13, perto das 18 horas, permanecia cortada ao trânsito. Dois dos feridos são graves.
Fonte: O Vilaverdense