O presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, entregou anteontem, terça-feira, dia 3 de março, a segunda parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para riscos naturais às corporações dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa e da Mealhada.
A aquisição dos equipamentos para as corporações de Bombeiros do concelho resulta da candidatura apresentada pela CIM – Região de Coimbra ao programa Operacional Temático de Valorização do Território do Quadro de Referência estratégico Nacional (QREN), tendo a Câmara da Mealhada assumido parte do custo total do investimento.
A primeira leva de EPI’s foi entregue em agosto do ano passado, primeiro no Quartel dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa e depois no Quartel dos Bombeiros Voluntários da Mealhada. Os Bombeiros Voluntários da Pampilhosa receberam, na altura, 58 equipamentos, constituídos por calças e dólmen, enquanto os Bombeiros Voluntários da Mealhada receberam 28 conjuntos compostos por capacetes, dólmen e calças. Ficaram por entregar as botas e as luvas.
Anteontem, o presidente da Câmara procedeu à entrega do restante material (28 pares de botas e 28 pares de luvas para os Bombeiros Voluntários da Mealhada e dois pares de botas para os Bombeiros Voluntários da Pampilhosa) no Salão Nobre da Câmara Municipal da Mealhada. Rui Marqueiro efetuou a entrega na presença de Ana Paula Ramos, comandante dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, de Nuno Canilho, presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, e de Nuno Antunes João, comandante dos Bombeiros Voluntários da Mealhada.
Fonte: local.pt
